Edmir Chedid (União) toma posse como prefeito de Bragança Paulista, SP
02/01/2025
Cerimônia de posse aconteceu no plenário da Câmara Municipal na noite desta quarta-feira (1º). Edmir Chedid (União), prefeito de Bragança Paulista (SP)
Reprodução/TV Vanguarda
O prefeito de Bragança Paulista, Edmir Chedid, do União Brasil, tomou posse para a gestão 2025-2028 na noite desta quarta-feira (1º), em sessão solene realizada no plenário da Câmara Municipal.
O cargo de prefeito é o terceiro na carreira política de Chedid. Ele já atuou como vereador na cidade de Serra Negra (SP) e também como deputado estadual por oito mandatos -- cargo que já foi ocupado cinco vezes pelo pai, Jesus Chedid, que faleceu em 2022.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Em entrevista após a posse, o prefeito disse que a prioridade em sua gestão vai ser cuidar da saúde pública.
"Saúde pública vai ser o que nós vamos o tempo todo debater. Queremos hospital regional. A Prefeitura já faz muito bem o que é a obrigação dela. Precisa o Estado e a União fazer a parte deles e eu vou cobrar incisivamente", afirmou.
Ele também falou sobre a possibilidade de criar a 'tarifa zero' no transporte público da cidade.
"Uma portaria para criar estudo da tarifa zero no transporte urbano, para que estudem todos os números, fazer um grande debate com a população para Bragança ter melhor mobilidade", acrescentou.
Edmir Chedid tem 59 anos, é casado, tem superior completo e declarou à Justiça Eleitoral a ocupação de deputado. Ele também declarou um patrimônio de R$ 6.604.364,20. A vice-prefeita eleita em Bragança Paulista é Gi Borboleta, do União, que tem 50 anos.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina