Chuvas do fim de semana causam alagamentos e deslizamentos de terra em Campos do Jordão
03/02/2025
De acordo com a Defesa Civil, o muro de uma casa foi derrubado por um deslizamento de terra, e os alagamentos invadiram três casas. Também houve queda de árvores. Chuvas do fim de semana causam alagamentos e deslizamentos de terra em Campos do Jordão
Divulgação/Defesa Civil
As chuvas que atingiram Campos do Jordão (SP) no fim de semana provocaram ocorrências na cidade, como deslizamentos de terra, alagamentos e quedas de árvores. Pelo menos 10 pessoas precisaram sair de casa por causa das chuvas - leia mais abaixo.
De acordo com a Defesa Civil de São Paulo, a chuva mais forte, com rajadas de vento, caiu no sábado (1°). A cidade segue com previsão de temporais nessa semana e com alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Foram registradas as quedas de pelo menos 10 árvores, na avenida Emilio Ribas, avenida Colinas do Capivari, na rua das Tulipas, rua das Coníferas, na rua Jonas Talaisys, na rua Jonas Filipini, na estrada Céu Azul, na rua Elídio Gonçalves da Silva, na rua Luiz Carlos Costa Manama e na rua Antônio Simões dos Reis.
No caso da rua Jonas Filipini, a árvore caiu sobre a rede de alta tensão. A concessionária Elektro foi acionada para desligar a rede, e as equipes conseguiram cortar os galhos e desobstruir a rua.
As chuvas também provocaram o alagamento de três casas - uma na rua Arnaldo Borges, uma na rua Pelegati e uma no bairro Vila Fracalanza.
Chuvas do fim de semana causam alagamentos e deslizamentos de terra em Campos do Jordão
Divulgação/Defesa Civil
Ainda segundo a Defesa Civil de São Paulo, 12 pessoas precisaram sair de casa e foram levadas para residências de parentes. A prefeitura, no entanto, informou que o número total de desalojados é de 10 pessoas.
Além disso, houve registro de um deslizamento de terra, que derrubou o muro de uma casa no bairro Vila Nadir. Não houve vítimas, mas a Defesa Civil informou que monitora a situação.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina