Homem é condenado a 26 anos de prisão por envolvimento em tiroteio com morte em boate de São José dos Campos, SP
29/11/2024
O crime aconteceu em uma boate da região central da cidade, em fevereiro do ano passado, quando dois homens foram baleados. Um deles morreu na hora e o outro conseguiu sobreviver. Homem morre e outro fica ferido após tiros em boate em São José.
Arquivo pessoal
Um homem, de 27 anos, foi condenado pela Justiça a 26 anos e oito meses de prisão, em regime inicial fechado, por ter participação em um tiroteio com morte em uma boate de São José dos Campos (SP), no ano passado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Gabriel Vitor de Oliveira Souza foi condenado, nesta quinta-feira (28), pelo júri popular, por homicídio e tentativa de homicídio por motivo torpe e mediante dissimulação. A sentença foi confirmada pelo juiz Milton de Oliveira Sampaio Neto.
O crime aconteceu em uma boate da região central da cidade, em fevereiro do ano passado, quando dois homens foram baleados. Um deles morreu na hora e o outro conseguiu sobreviver.
Os disparos foram efetuados por um adolescente que, na época, tinha 16 anos. Câmeras de segurança da boate flagraram a ação. As imagens são fortes - veja abaixo.
Câmera de segurança flagra momento em que homem é morto a tiros em boate de São José
Apesar disso, de acordo com a denúncia do Ministério Público, o adolescente foi instruído a cometer o crime por Gabriel Vitor.
A vítima fatal foi identificada como João Pedro Mendes Amaro de Oliveira Silvino, que morreu no local após ser baleado três vezes.
A denúncia aponta que o motivo do assassinato foi uma briga entre facções rivais de Jacareí, que se encontraram na casa noturna de São José.
Os grupos da Vila Zezé, onde moravam Gabriel Vitor e o adolescente, e Cecap, onde moravam as vítimas, têm rixa e se encontraram por acaso no local.
“O denunciado GABRIEL, juntamente com o adolescente tramaram a morte de João Pedro e de Carlos Alberto, já que ambos integravam o grupo rival do CECAP. Para tanto, o adolescente portava uma arma de fogo no interior da boate”, afirmou o MP na denúncia.
Câmera de segurança flagra momento em que homem é morto a tiros em boate de São José dos Campos.
Divulgação/Polícia Civil
Ainda de acordo com a denúncia, tanto o homem de 27 anos quanto o adolescente conversaram de forma amistosa com as vítimas antes do crime, dando a entender que não haveria qualquer problema entre eles na boate.
“Todavia, apesar da rivalidade existente, o adolescente, instruído pelo denunciado GABRIEL e ocultando a real intenção homicida, iniciou diálogo com as vítimas, dissimulando não haver qualquer problema entre eles.”
Depois do crime, a dupla foi fugiu da boate junto em uma moto.
Procurados pelo g1, os advogados de defesa de Gabriel Vitor informaram que vão analisar a sentença para decidir se entrarão com recurso.
Atualmente, o adolescente que efetuou os disparos está acolhido na Fundação Casa, cumprindo medidas socioeducativas.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina