Jacareí registra quatro casos suspeitos de coronavírus Fonte: A REDAÇÃO / DIÁRIO DE JACAREÍ Foto: Arquivo/PMJ

  • 15/03/2020
  • 0 Comentário(s)

Jacareí registra quatro casos suspeitos de coronavírus  Fonte: A REDAÇÃO / DIÁRIO DE JACAREÍ  Foto: Arquivo/PMJ

A UPA Dr. Thelmo de Almeida Cruz (região central) é ‘porta de entrada’ dos pacientes com sintomas respiratórios graves em Jacareí

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou que o município registra agora quatro casos suspeitos do coronavírus (COVID-19). Todas as pessoas foram atendidas pela rede pública e seguem em observação em suas residências.

Os novos casos, notificados nesta sexta-feira (13), são de mãe e filha, de 23 e 6 anos, respectivamente. Elas são da mesma família da mulher, de 47 anos, que retornou de Portugal, e que também está sob suspeição de ter contraído a Covida-19.

O outro caso registrado em Jacareí, e divulgado na quinta-feira (12), é de um homem, de 33 anos, que retornou dos Estados Unidos. Vale destacar que não há casos confirmados em Jacareí.

PROCEDIMENTOSA Prefeitura explica ainda que os procedimentos, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, estão sendo tomados. Casos leves de síndrome gripal são atendidos e é recomendado apenas o isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde de Jacareí ressalta que, os hospitais, UPAs e Unidades de Saúde já estão orientados a acolherem pacientes sintomáticos leves e a realizarem os procedimentos necessários.

Ainda de acordo com a atual administração, foi instituída uma Comissão pela pasta para tratar diariamente das questões relacionadas ao coronavírus, “objetivando a articulação das ações que couberem, de acordo com a realidade frente ao aparecimento de casos e controle da doença”, enfatiza.

A ‘porta de entrada’ dos pacientes com sintomas respiratórios graves á a UPA Dr. Thelmo de Almeida Cruz (região central) e a UPA Parque Meia-Lua (região norte), como qualquer situação de urgência.

Ainda segundo a Prefeitura de Jacareí, não há orientação de cancelamento de ações comunitárias, reuniões ou outros eventos.

MEMÓRIAO novo agente, causador da doença coronavírus (COVID-19), foi descoberto em dezembro do último ano, após casos registrados na China. Atualmente, trata-se de uma pandemia, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Programação

Web Rádio TV Gospel Vale

Peça Sua Música

Faça seu Pedido Musical, você pode ouvir sua Música predileta a qualquer momento em nossa Programação.

Top 5

top1
1. Kemilly Santos

O Jogo Virou

top2
2. Juliano Son

Lindo És - Só quero ver Você

top3
3. Aline Barros

Casa do pai

top4
4. Anderson Freire

Acalma o meu coração

top5
5. Sarah Farias

Renovo

Anunciantes