Caoa desiste de fábrica da Ford e deve levar projeto com chinesa a Jac

  • 15/01/2020
  • 0 Comentário(s)

Caoa desiste de fábrica da Ford e deve levar projeto com chinesa a Jac

Governador de SP confirmou desistência do grupo, mas afirmou que ainda há outros dois candidatos a comprar o complexo desativado no ABC paulista.

A Caoa não é mais candidata a comprar a fábrica fechada pela Ford em São Bernardo do Campo (SP) em novembro passado. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (13) pelo governador do estado, João Doria.

Durante a abertura de uma exposição na capital paulista, Doria afirmou que o grupo liderado pelo empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade desistiu da aquisição do complexo, preferindo investir em outra fábrica localizada no estado.

“[Com a] Caoa não foi possível viabilizar, mas a Caoa deve anunciar agora em 2020 um novo e forte investimento com um fabricante chinês na indústria automobilística aqui em São Paulo”, disse o governador, de acordo com o portal G1.

“A Caoa acabou não consolidando a compra da fábrica da Ford exatamente porque o investidor chinês queria um espaço maior para produção automobilística”, seguiu, sem dar detalhes do projeto.

Em dezembro, o próprio Caoa já havia declarado que as chances de adquirir o complexo desativado pela Ford no ABC paulista eram “remotas”.

Atualmente, o grupo detém a operação da fábrica de Jacareí (SP), onde produz o SUV e o sedã compactos Chery Tiggo 2 e Arrizo 5.

No entanto, ambos somaram apenas 8.650 unidades comercializadas no ano passado, muito aquém dos 150 mil veículos que o projeto original do complexo permite montar anualmente.

Para este ano, já está nos planos da empresa fabricar lá o sedã médio Arrizo 6, mas ainda parece pouco.

O complexo tem capacidade ociosa grande e é bem possível que a Caoa decida aproveitar o espaço para estabelecer ali o projeto com sua futura parceira chinesa – muito se especula sobre a Changan.

É preciso observar que o grupo já divide a fábrica de Anápolis (GO) entre modelos da Hyundai e da Chery. Fazer o mesmo com Jacareí entre Chery e outra fabricante não parece ser um grande entrave para a empresa.

Fonte Site: https://quatrorodas.abril.com.br/

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Programação

Web Rádio TV Gospel Vale

Peça Sua Música

Faça seu Pedido Musical, você pode ouvir sua Música predileta a qualquer momento em nossa Programação.

Top 5

top1
1. Kemilly Santos

O Jogo Virou

top2
2. Juliano Son

Lindo És - Só quero ver Você

top3
3. Aline Barros

Casa do pai

top4
4. Anderson Freire

Acalma o meu coração

top5
5. Sarah Farias

Renovo

Anunciantes