Izaias assina contrato com o CAF para obras de infraestrutura e mobili

  • 17/11/2019
  • 0 Comentário(s)

Izaias assina contrato com o CAF para obras de infraestrutura e mobili

Autor: A REDAÇÃO / DIÁRIO DE JACAREÍ

Foto: Divulgação/PMJ

O prefeito Izaias Santana durante assinatura de contrato em Brasília

O prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB), esteve em Brasília (DF) nesta quarta-feira (13) para a assinatura do contrato de financiamento de US$ 60 milhões junto ao CAF- Banco de Desenvolvimento da América Latina. A operação, que prevê pagamento em 16 anos, vai garantir a execução do Programa de Desenvolvimento Urbano e Social do Município (PRODUS), com obras de infraestrutura, parques, ciclovias e ciclofaixas no município, além de reduzir os riscos de inundações.

Na comitiva, o presidente da Câmara Municipal, Abner de Madureira (PL) e o secretário de Governo, Celso Florêncio. O deputado federal Eduardo Cury (PSDB) também acompanhou o evento, que contou também com a presença do representante do CAF no Brasil, Jaime Holguín, a procuradora da Fazenda Nacional, Ana Rachel Freitas Silva, entre outras autoridades.

“Um avanço significativo na qualidade de vida para a nossa população”, afirmou o prefeito. “Todas as regiões serão beneficiadas. Esse é um trabalho que começou em 2017 com a equipe liderada pelo nosso secretário de Governo, Celso Florêncio, que depois precisou da autorização da Câmara, liderada pelo nosso presidente Abner de Madureira”, destacou.

Izaias Santana explica ainda que, sem esses recursos, Jacareí teria que esperar, no mínimo, 15 anos para usufruir dessa infraestrutura necessária de mobilidade urbana, por novos parques e pela ampliação da malha cicloviária que interligará os quatro cantos da cidade à região central.

“Hoje é um grande dia para Jacareí. Eu diria que o melhor dos próximos cinco anos”, completou o prefeito.

Obras que serão contempladas
com o financiamento do CAF

1. Ligação do Jardim Primavera ao Esperança (Avenidas Getúlio Vargas, Davi Lino, Malek Assad, Castelo Branco e Lucas Nogueira Garcez) com trevos, ponte e novas avenidas;

2. Dois acessos ao Parque Meia-Lua, sem utilizar a Dutra;

3. Garantir um novo acesso à Dutra e São José dos Campos;

4. Uma nova ligação entre a Nilo Máximo e a Geraldo Scavone, para escoamento da produção industrial;

5. Nova ligação entre os bairros Jardim Maria Amélia e Campo Grande;

6. Cinco Parques;

7. Todas as regiões interligadas ao centro por ciclovias.

Banco foi criado na década de
70 e é constituído por 19 países

O CAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina- tem como missão impulsionar o desenvolvimento sustentável e a integração regional mediante o financiamento de projetos dos setores público e privado, além do oferecimento de cooperação técnica e outros serviços especializados.

Constituído em 1970 e composto atualmente por 19 países, sendo 17 da América Latina e Caribe, junto a Espanha e Portugal, e 13 bancos privados, é uma das principais fontes de financiamento multilateral e um importante gerador de conhecimento para a região.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Web Radio Gospel Vale

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Kemilly Santos

O Jogo Virou

top2
2. Juliano Son

Lindo És - Só quero ver Você

top3
3. Aline Barros

Casa do pai

top4
4. Anderson Freire

Acalma o meu coração

top5
5. Sarah Farias

Renovo

Anunciantes