Projeto permite a motorista estacionar em zona azul, de graça, por até

  • 16/11/2019
  • 0 Comentário(s)

Projeto permite a motorista estacionar em zona azul, de graça, por até

Autor: BERNADETE DRUZIAN / AGÊNCIA RÁDIO2

Foto: Câmara dos Deputados

O deputado federal Antônio Albuquerque, do PP do Ceará, é o autor da proposta

Motorista poderá estacionar em via pública por até 15 minutos, sem precisar pagar zona azul ou alguma taxa parecida. Pelo menos é o que diz um Projeto de Lei em discussão na Câmara dos Deputados. O texto, apresentado pelo deputado Antônio Albuquerque, do PP do Ceará, altera o Código Brasileiro de Trânsito (CBT).

A explicação é que a zona azul serve para garantir a rotatividade em locais em grande movimento. Ou seja, evitar que alguém deixe o carro estacionado ali o dia todo. Mas que não é justo cobrar um valor cheio do motorista se ele precisará deixar o veículo parado por poucos minutos, seja pra fazer uma compra rápida, retirar um pacote ou usar um caixa eletrônico, por exemplo.

O autor do texto explica que algumas cidades já oferecem um período de tolerância, mas que a ideia é que isso aconteça em todo o País. Em Jacareí, o período de tolerância é de 10 minutos, mas apenas depois que o usuário do sistema é notificado pela agente da empresa de que ultrapassou o tempo mínimo de utilização da vaga.

A proposta ainda será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Viação e Transportes e de Constituições e Justiça da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Fonte Site Diário de Jacareí 

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Web Radio Gospel Vale

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Kemilly Santos

O Jogo Virou

top2
2. Juliano Son

Lindo És - Só quero ver Você

top3
3. Aline Barros

Casa do pai

top4
4. Anderson Freire

Acalma o meu coração

top5
5. Sarah Farias

Renovo

Anunciantes